segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A Tentação - Parte1


Em nossas reuniões estivemos falando da necessidade de mudança para alcançar o propósito de Deus em nossas vidas. Falamos também sobre maturidade, que só pode ser alcançada através da disciplina. E de uns tempos pra cá, parece que Deus tem frisado o tema TEMPO para mim, me dizendo que tenho que aproveitar ao máximo o meu tempo, me dedicar ao máximo no que eu puder. Chamou-me atenção também a palavra dada em um culto de domingo a noite, que começou da seguinte maneira: Sempre tem alguém insatisfeito com você quando tudo esta indo bem. Satanás sempre vai tentar atrapalhar as coisas quando elas estiverem caminhando bem, quando tudo parecer certinho em nossa vida.

Foi aí que comecei a pensar: Engraçado! É incrível quando você está começando a fazer as coisas de forma correta, sempre surge uma tentação, algo que te faz cair, Ou não, se você for firme. Pensando nisso é que vou abordar o seguinte assunto: TENTAÇÃO.

Navegando pela net, vi o seguinte vídeo:



Achei muito engraçado a reação das crianças, mas pude compreender que agimos da mesma forma diante uma tentação. Quando somos tentados e não estamos preparados ou não temos um autocontrole acabamos agindo sem pensar ou por impulso e geralmente nos vem a culpa ou a vergonha. A cientista Grazyna Kochanska – cientista, sugere que: "Mesmo se não tiver aquela sensação esquisita na barriga (modo como as crianças definem culpa), você conseguirá controlar os impulsos. Você pode parar e lembrar-se do que seus pais lhe disseram. Você pode parar e refletir sobre as consequências para os outros e para você mesmo.”

Este é um dos experimentos com crianças que comprovam que as crianças que possuem autocontrole, possuem melhor comportamento e futuramente se tornam pessoas mais bem sucedidas.
Da mesma forma, podemos dizer que se conseguimos agir da melhor maneira diante uma tentação, teremos crescimento em nossa vida espiritual com Deus.

Mas, então, o que é a Tentação? Pelo dicionário encontrei as seguintes definições: Ato ou efeito de tentar; instigar, induzir ao mal; Apetite; desejo violento. Ainda encontrei: pôr a prova; expor-se a.

A tentação, espiritualmente falando, pode se considerar que é o desejo de praticar atos contrários aos princípios de Deus e quando o praticamos, aí sim, pecamos. E esse desejo, é o Diabo investindo contra os cristãos, pondo a prova os nossos princípios, para desviar-nos dos nossos caminhos.

Temos na Bíblia exemplo de grandes servos sendo tentado. Leia 1Cr 21.1, Jo 13.2, 1Ts 3.5.


Todos nós, servos ou não servos, somos tentados de alguma maneira, mas cabem aos servos discernir e se livrar destas tentações.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário