quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O Exemplo da Dieta

             Para que muitos de nossos objetivos, sonhos, alvos, planos sejam realizados, ou melhor, para que TODOS se concretizem é necessário que tenhamos disciplina.
            Irei simplificar, e tentarei fazer isso de uma maneira mais clara possível, por exemplo, a DIETA. Quando nos dispomos a reeducar nossa rotina alimentar consequentemente se iniciará uma atenção maior direcionada a tudo que se come, e baseando-se com o que é mais importante: informações necessárias vindas de profissionais sobre os alimentos e a combinação dos mesmos, para que no final se consiga obter o resultado esperado.
            Enfim, o que isto tudo teria a ver com a nossa vida espiritual? Declaro que tem muito a ver, pois na vida espiritual precisamos ter toda esta atenção (citada acima) direcionada as nossas escolhas diárias e nossas atitudes. Como na palavra de Deus nos diz, “Todas as coisas me são licitas, mas nem todas convêm” (I Co 10.23), ou seja, posso me alimentar com qualquer coisa, no entanto, nem todas elas irão me alimentar de maneira correta ou me levar a um amadurecimento e crescimento espiritual.
            Concluo dizendo que, a salvação é pela graça de Cristo (Ef. 2.8), mas o amadurecimento é fruto de disciplina. Devemos nos esforçar, pela fé e nos entregar para viver uma vida na total dependência do poder do nosso Deus, e não nos deixar levar pelas seduções do mundo, que são lindas e inicialmente deliciosas, porém o efeito que fará será completamente destruidor e nada saudável.
      
A DISCIPLINA É ÁRDUA, MAS TRAZ RESULTADOS!!!

2 comentários:

  1. Precisamos ser "RADICAIS" !
    A tal ENTREGA, a tal MUDANÇA !!!
    É DIFICIL, É COMPLICADO, DÁ PREGUIÇA ENTRE OUTRAS COISAS, MAS A RECOMPENSA POR ISSO É TREMENDA, AMÉM !!
    BEIJO ,*

    ResponderExcluir
  2. Confesso que ta faltando disciplina para mim, mas eu chego lá...

    Boa observação Guida!!

    By: Joelma

    ResponderExcluir