segunda-feira, 14 de setembro de 2009

“Mas os que esperam no Senhor...”

“Mas os que esperam no Senhor, renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.” Is 40: 31.

            Semana passada estava fazendo a minha devocional quando me deparei com esse versículo que trás o livro de Isaías, e gostaria nesse momento de refletir sobre essa passagem com vocês. O que mais chamou e chama a minha atenção não foi a promessa do Senhor, dizendo que Ele irá renovar as nossas forças, quando esperamos nEle, mas o que me atraiu e me atraí nesse texto é que em nenhum momento Ele diz que nunca vamos nos cansar, nunca vamos ficar abatidos, pelo contrário, a palavra do Senhor nos diz, que vamos cansar ficar sem vigor e sem forças.
           Assim a palavra também é clara, quando nos diz que nós não temos que ser super heróis de desenho animado ou “gibis”, que nunca se cansam, nem o crente de “ferro” que nunca passa por “mau bocados”, nós na verdade temos a certeza que vamos nos sentir “derrotados”, “desanimados”, “abatidos” e até mesmo “caídos”. Mas a partir do momento que cremos no Deus vivo e confiamos plenamente no Senhor, as nossas forças serão renovadas, o nosso ânimo será restaurado e o nosso vigor será restituído. Porém temos que ESPERAR no Senhor, e isso requer muito mais do que o nosso “precioso” tempo e paciência, requer renúncia, determinação e coragem! São fatores essenciais para que eu e você meu amado, possamos de fato ESPERAR e confiar no Pai, e mesmo que não aconteça o que esperamos, simplesmente o fato de esperar em Deus, faz toda a diferença, por que estamos apreendendo o real significado do que é DESCANSAR aos pés do Senhor.
          Nós que somos filhos de Deus, temos que ter em nossos corações que o único momento em que temos que estar caídos, com nossa face ao chão, é quando humildemente nos colocamos aos pés de Jesus, pois o nosso lugar é nas alturas, perto da presença divina, “pois subiremos com asas como águias”.
         
          Não se esqueça meu amado, que para que haja MUDANÇA em nossa vida, temos que ESPERAR em Deus, confiar plenamente nEle, RENUNCIANDO o que for preciso para estarmos de fato na presença do Senhor, tendo a DETERMINAÇÃO necessária para não nós deixarmos levar pelas “coisas” desse mundo e CORAGEM para esperar o tempo que for e enfrentar o que vier.
         
           Deus os abençoe grandemente!!!
           =DDD


Postado por : Thaís

5 comentários:

  1. Hum!!! Muito boa a iniciativa! Que Deus as abençoe como, com toda certeza, já o tem feito! Gostei do post, e me foi edificante!

    A Deus, a Glória!

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Humm Thaís ta inspirada... Amém!!

    Rá! Valeu Gersón!

    :D by: Joelma

    ResponderExcluir
  3. Amém.. é realmente algo dificil .. mas se Deus diz que nEle somos capazes,, é pq Ele verdadeiramente nos capacitará ..pra nosso melhor!!

    by.. Guida

    ResponderExcluir
  4. Glóoooooria a Deus! Obg pela msg Thaís, falou comigo !!!

    ,**

    ResponderExcluir
  5. A Deus toda honra e glória sempree!!!
    Que continue nos usandoo para alcançar sempre mais vidas!

    ;))

    ResponderExcluir